- (41) 3079-6299
- (41) 98832-9190
- (1) 1
- (1) 1
- (1) 1
Sua empresa está passando por um momento difícil? Saiba como superá-lo
Conheça 4 dicas indispensáveis para quem quer mudar a estratégia de gestão
Com o mercado cada vez mais competitivo é normal que até mesmo as empresas mais consolidadas enfrentem períodos de crise. É claro que não é fácil atravessar tais momentos, mas essas turbulências devem ser encaradas como uma oportunidade para o aperfeiçoamento dos negócios.
Para te ajudar a solucionar esses problemas, a Universia Brasil preparou algumas dicas de inovação que podem levar qualquer negócio ao sucesso. Confira!
Padronização e qualidade
Um cliente só se torna fiel a uma marca quando observa que se a qualidade se mantém a mesma em todos os produtos. Se usarmos o exemplo de uma confecção, o cliente se sentirá mais confiante em comprar novamente se as roupas obedecerem à mesma modelagem. No caso da troca de uma peça, são fatores como a regularidade das estampas e dos tamanhos que chamarão sua atenção. Corresponder às expectativas do público é essencial para formar uma base de consumidores assíduos.
Complementaridade
Ofereça soluções múltiplas para as diversas necessidades de seus clientes. Para isso, invista em produtos complementares. Ainda pensando no exemplo da marca de roupas, se alguém comprar uma camiseta, é muito provável que também se interesse por uma calça. Ter opções que se interligam à disposição é muito interessante, já que facilita a vida dos compradores e aumenta as chances de dobrar suas vendas.
Amplie seu mercado consumidor
Se os tempos estão difíceis, por que não explorar novos nichos de mercado? Fazer com que seu produto atinja um público que ainda não tem muitas opções para suas demandas é garantia de sucesso. Ainda considerando o ramo da moda, uma boa ideia seria expandir para o segmento plus size, voltado para pessoas que frequentemente não conseguem encontrar roupas bonitas e que sirvam bem em tamanhos grandes.
Invista em um diferencial
Para se sobressair no mercado, é preciso ter um fator especial. Seja a tradição da companhia ou umproduto icônico, sua marca deve ter um elemento próprio, que seja insubstituível e extremamente desejável para seu público-alvo. Nesse quesito, é uma boa ideia investir em exclusividade, como as grifes que lançam coleções limitadas assinadas por grandes nomes do mundo fashion.