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Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Por que algumas empresas ganham dinheiro e outras perdem?

Para ganhar (mais) dinheiro sugerimos aqui um modelo de gestão que faz todos remarem na mesma direção: criar valor para os stakeholders

Qual o gestor, que ainda não tenha se perguntado, porque estamos perdendo ou deixando de ganhar dinheiro enquanto outros ganham? Na busca de uma resposta sugerimos (re)desenhar o Modelo de Gestão da organização.

É a hora de juntar o time, num ambiente favorável a criatividade, experimentação e implementação de novas idéias, para gerar um diferencial competitivo para a organização.

O que fazer?

Segue aqui um roteiro sugestivo de 3 fases para facilitar esta tarefa:

Fase 1 – Focar a maximização de valor para os stakeholders, que são os grupos com os quais a empresa lida no dia a dia, a saber: colaboradores – clientes – fornecedores – comunidade – investidores, nesta ordem(!).

Porque nesta ordem?

1 - Os colaboradores – “na geração de soluções, 20% têm a ver com dinheiro - e 80% com pessoas: elas criam soluções!” – mas eles precisam espaço para desenvolver o seu potencial produtivo;

2 - Os clientes - colaboradores capazes e preparados tendem a comprometer-se com a satisfação do cliente;

3 - Os fornecedores: clientes regulares (parceiros) sugerem formar alianças com fornecedores estratégicos;

4 - A comunidade: a reputação de uma empresa de responsabilidade social-ambiental cria oportunidades para a comunidade;

5 - Os investidores: se a empresa se sair bem com os stakeholders acima, ela consegue a confiança dos investidores em retorno superior ao capital investido.

Fase 2 – Buscar entendimento sobre as trocas de valor por stakeholder:

- Colaborador: Autonomia e responsabilidade contra  Desempenho superior

- Cliente: Satisfação contra  Lealdade

- Fornecedor: Pontualidade de pagamento contra Consistência no suprimento

- Comunidade: Responsabilidade social/ambiental contra Prestígio e Incentivos

- Investidor: Retorno contra Capitalização

Fase 3 – Seguir os 7 passos de um Processo lógico e prático de gestão empresarial voltado para alcançar resultados superiores (diferentes e/ou melhores da concorrência direta):

Passo 1 - Fixar objetivos arrojados, mas viáveis e mensuráveis; 

Passo 2 - Elaborar estratégias de valor para os stakeholders, em poucas palavras;

Passo 3 - Montar uma Agenda de Prioridades de impacto;

Passo 4 – Definir o perfil “ideal” das Pessoas que resolvem para atuar  em times multifuncionais e co-criativos;

Passo 5 - Desenhar uma organização que aprende e inova;

Passo 6 – Identificação de recursos chave – materiais, financeiros, mercadológicos;

Passo 7 - Monitorar Resultados de forma participativa - através de placares digitais envolventes.

Porque fazer isso?

Organizações sem este direcionamento perdem sinergia, tempo e dinheiro; com este direcionamento as diversas áreas com suas atividades se complementam – as Escolas de Samba dão um tremendo exemplo!

Quais são os Fatores de Sucesso?

- Compartilhar o modelo de gestão com todos os níveis e funções da organização.

- Mudar o comportamento do Gestor Empresarial voltada para forte liderança executiva, metas agressivas e altas expectativas de melhoria.

                          Gerenciar para ganhar dinheiro é possível –

Chegou a hora de se tornar um gestor empresarial altamente cobiçado

                Pesquisas revelam que 45% da receita de uma organização 
                          são gerados pelos melhores gestores da empresa.

                                         Porque não ser um deles???!!!