Rua Francisco Nunes, 1224, Testing - Prado Velho, Curitiba/BA
  • (41) 3079-6299
  • (41) 98832-9190
  • (1) 1
  • (1) 1
  • (1) 1

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

A força das micros e pequenas empresas

São os motores da economia nacional

Pesquisa realizada recentemente aponta que 99% das empresas na América Latina estão representadas por micro, pequenos e médios empreendedores. Nos países ricos, este universo corresponde a 53,8% para cada mil habitantes. Os dados são de um levantamento divulgado recentemente pelo Banco Santander. Entre as PMEs latino-americanas, a maioria é composta por microempresas: o segmento responde por 90% dos pequenos e médios negócios. Em seguida, aparecem as pequenas, com cerca de 8%. 

“As pesquisas realizadas nessa área confirmam o que a economia já nos aponta há algum tempo: os micros, pequenos e médios empresários são os motores da economia nacional, responsáveis por gerar a maior parte dos empregos, sustentar uma gigantesca parcela das famílias e contribuir com quase 20% do PIB do Brasil”, destaca Mari Gradilone, sócia diretora do Virtual Office e que conhece muito de perto o dia a dia desses empreendedores. 

No Brasil, em especial, empreender exige coragem. O País é um dos ambientes mais difíceis e burocráticos para os negócios: estamos no 130º lugar no ranking do Doing Business 2013, do Banco Mundial, que avalia 185 nações. Aqui, são necessários 180 dias para abrir uma empresa. “Além disso, os custos de manter uma operação girando são incompatíveis com quem ainda está iniciando uma atividade, formando uma carteira de clientes, seja em que setor for”, destaca Mari Gradilone. 

Sejam micros, pequenos ou médios empresários, empreendedores ou profissionais liberais, eles têm, em comum a necessidade de uma boa base de serviços e um endereço seguro, bem localizado, com apresentação adequada e estruturado para recebê-lo. Na mesma busca, está um forte contingente de profissionais que por razões diversas, de custo à qualidade de vida, optaram por trabalhar em casa. O Virtual Office foi formado há 20 anos para atender a demanda dessa nova força de profissionais do País. Tem um modelo que garante flexibilidade, reduz despesas e estresse com questões de mobilidade e manutenção de um escritório.