Rua Francisco Nunes, 1224, Testing - Prado Velho, Curitiba/BA
  • (41) 3079-6299
  • (41) 98832-9190
  • (1) 1
  • (1) 1
  • (1) 1

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

5 passos para desagradar os clientes e arruinar sua carreira

Empresas de renome e pequenas: o fato é que muitas delas “adoram” maltratar o seu maior patrimônio que é o cliente.

Que a excelência no atendimento a cliente é algo fundamental nos dias atuais, isso ninguém duvida.

Mas o que não dá para acreditar é que inúmeras vezes os clientes são mal tratados, rejeitados e principalmente desrespeitados em inúmeros estabelecimentos. Empresas de renome e pequenas: o fato é que muitas delas “adoram” maltratar o seu maior patrimônio que é o cliente.

Diante destas significativas constatações, listo abaixo situações que já vivenciei, e acredito que você também, que serve como um manual didático de como maltratar e perder um cliente:

1-  Horário é horário: Sempre que um cliente entrar no estabelecimento próximo ao horário de fechamento ou da saída dos funcionários, o melhor é fazer cara feira, afinal quem sabe ele não se toca e vai embora?

2-  Exponha problemas do estabelecimento: Para perder clientes é legal falar mal do chefe, da empresa ou das condições de trabalho na frente de qualquer cliente, afinal isso é muito constrangedor.

3-  Responda apenas o básico: Cliente que pergunta demais não se pode “dar corda”. Quanto mais atenção se dá, mais ele pergunta e incomoda o atendente.

4-  Sempre deixe claro que atender é um favor: Atender é um negócio chato. É bom o cliente “se ligar” que eu estou quebrando o galho dele ao atendê-lo, ou seja, estou fazendo um favor.

5-  Cliente tem que esperar: Clientes detestam esperar. Por isso caso ele entre no seu estabelecimento, e você tiver fazendo qualquer outra coisa (limpando a loja, atendendo outros funcionários, etc),continue fazendo o que já havia começado, quem sabe ele esperando um pouco, não fica cansado e vai embora?

Vocês devem estar pensando: Já vivi isso muitas vezes enquanto cliente! Pois é...esse é o retrato de muitos estabelecimento espalhados pelo nosso imenso Brasil.

Sam Walton, fundador da rede Wal Mart disse: “Clientes são capazes de demitir todos de uma empresa. Do presidente ao office-boy, apenas gastando seu dinheiro em algum outro lugar”

Portanto se você não tem amor ao seu emprego, siga esse breve manual e em pouco tempo será demitido, e aos poucos arruinará sua carreira. Mas se você é como eu, que ama o que faz, satisfaça cada vez mais seus clientes, pois o destino é um só: O reconhecimento e o sucesso profissional.