Rua Francisco Nunes, 1224, Testing - Prado Velho, Curitiba/BA
  • (41) 3079-6299
  • (41) 98832-9190
  • (1) 1
  • (1) 1
  • (1) 1

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Soluções para o avanço de negócios consolidados

Gestores reunidos em Brasília esta semana discutem Programa Sebrae para Empresas Avançadas

O Sebrae desenvolveu uma série de soluções para empresas que já superaram problemas básicos de gestão e têm outras prioridades como definir novas estratégias, adotar inovações ou investir na internacionalização do negócio.

As estratégias para disseminar o Programa Sebrae para Empresas Avançadas estão sendo discutidas por todos os gestores estaduais da instituição durante Semana de Capacitação que está sendo realizada esta semana em Brasília (DF). O encontro reúne funcionários de todo o sistema até sexta-feira (16) para debater os diversos programas e produtos do Sebrae.

O Empresas Avançadas conta com diversas ferramentas, como consultorias e cursos. Como parâmetros básicos, o programa foi desenvolvido para empresas com dois anos ou mais de vida, 10 funcionários ou mais e que buscam modelos mais avançados de gestão ou aprimoramento dos já existentes.

“Com o conjunto de soluções que oferecemos queremos mudar a percepção do empresário de que o Sebrae serve apenas para quem quer abrir um negócio ou para quem acabou de entrar no mundo empresarial. Nós queremos conquistar este cliente”, definiu a gerente de Capacitação Empresarial, Mirela Malvestiti.

Neste encontro com os gestores, a gerente enfatizou ainda a importância de se detectar a necessidade de cada empresa e a aplicação de uma única solução por vez, até que os novos processos sejam internalizados. Outra recomendação importante, segundo ela, é a participação do dono da empresa ou de funcionários que tenham poder de decisão para que o processo de mudança seja efetivo. 

Desmistificar este tipo de atendimento é a maior preocupação dos gestores. O conjunto de soluções integra capacitação em Estratégias Empresariais, Gestão da Inovação, Planejando para Internacionalizar, Gestão Financeira, Encontros Empresariais e Empretec.

Na avaliação da gerente de Capacitação do Sebrae/AM, Maria José Alves da Silva, todos os processos levam a um mesmo ponto: olhar para dentro do próprio negócio. “Qualquer que seja a demanda, os empresários, quando participam de uma solução, se dão conta da quantidade de informações preciosas que passam despercebidas porque estão, por exemplo, não mão de gerentes. Daí, a importância deles no processo de decisão”.

Várias estratégias de divulgação estão sendo adotadas pelos gestores estaduais: da visita pessoal a potenciais clientes, passando pela divulgação em rádio, televisão e imprensa, até lançamentos oficiais nas sedes das unidades estaduais do Sebrae, em integração com outros parceiros, com seminários de sensibilização e convênio com cartão de crédito para facilitar o pagamento.