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Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Descobri que o nosso concorrente não pode ser nosso inimigo

Planejar e executar. Essa é a grande estratégia.

Toda manhã ou no fim de tarde, procure estabelecer metas a serem cumpridas ou mesmo organizar-se para ter um ponto de partida. No programa 10.000 Women – Mulheres Empreendedoras -, descobri que o nosso concorrente não pode ser nosso inimigo. É através dos concorrentes que podemos melhorar e crescer. Temos que procurar saber como o nosso concorrente trabalha e qual é o seu diferencial. Também aprendi que o bom atendimento não é diferencial. É uma obrigação! Nossos clientes merecem respeito e é preciso atendê-los da melhor maneira possível. Precisamos descobrir o que o nosso cliente deseja. Faça pesquisa de opinião para saber se o seu o cliente está satisfeito.

Hoje, procuro conhecer mais os meus clientes, concorrentes e a minha empresa. Observo tudo o que está à minha volta para poder descobrir onde posso melhorar e assim diferenciar a minha empresa para que ela possa ter uma identidade própria.

Como diz o professor Sérgio (Finanças), é preciso anotar tudo que se vende e tudo que se gasta. Não se pode gastar mais do que se ganha e é preciso separar as finanças pessoais das finanças da empresa. O dono da empresa não possui nada, tudo pertence à empresa. É um choque descobrir isso, mas é necessário. O único dinheiro que é seu é o da sua retirada. Hoje procuro ser mais organizada e fiscalizo tudo que compro e pago.